F1 – Adrian Newey brinca com mudanças na Ferrari

sexta-feira, 27 de maio de 2011 às 4:05

Formula 1 Autoracing - Adrian Newey

Adrian Newey conversa com Sebastian Vettel

O jornal italiano Gazzetta dello Sport perguntou a Adrian Newey como ele se sente ao ter causado a demissão de Aldo Costa da Ferrari. Costa foi sacado do cargo de diretor técnico da Ferrari nesta semana, uma vez que a equipe sentiu que a sua liderança técnica não iria levá-los competir com as dominantes Red Bulls.

Newey disse: “Não teve nada a ver comigo, mas eu sinto muito por Aldo.”

Newey então perguntou ao repórter Pino Allievi, quem vai fazer os carros da Ferrari agora e foi lhe dito que será Pat Fry e Nicolas Tombazis

“Estranho”, disse Newey, que se recusou a explicar o que ele quis dizer com isso.

Ele conhece ambos e as suas qualidades bem, já que trabalhou ao lado de Pat Fry no seu tempo na McLaren e com o aerodinamicista e desenhista Tombazis de 2003 até sua saída da Red Bull em 2006.

Ano passado a Ferrari tentou levar Newey para Maranello, mas o projetista britânico recusou o convite.

Ele foi perguntado sobre as abordagens que Ferrari fez a ele, “A primeira vez foi em 1980, quando eles estavam pensando em fazer um IndyCar,” ele disse. E no ano passado? “Vamos deixar disso. Não é educado falar sobre essas coisas. Estou feliz na Red Bull.”

O jornal ainda acrescenta que o momento da demissão de Costa tem a ver com o desenho do carro de 2012. Fry e Tombazis querem um caminho livre à frente. Mas isso não significa que a equipe está desistindo de 2011.

“Com a história que a Ferrari tem, você não desiste depois de cinco corridas”, disse Fernando Alonso. “Lembra-se de 2009? Button venceu seis das sete primeiras corridas, mas no final sofreu com a Red Bull. Tudo pode acontecer. Basta ter um grande carro na segunda metade do campeonato para lutar.”

Alonso acrescentou que ele não forçou a nomeação de Fry como diretor técnico, mas deixou seu sentimento claro sobre o assunto: “Hoje eu vi uma atmosfera muito positiva”, disse ele. “Eu vi uma equipe motivada e uma reação positiva dos engenheiros.”

Na tarde de hoje, Stefano Domenicali irá falar com a imprensa sobre o saque de Costa e sobre a nova linha técnica da Ferrari.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.