F1 – Administradores confirmam que Marussia não vai correr em Austin

segunda-feira, 27 de outubro de 2014 às 9:10

Marussia

A Marussia definitivamente não vai competir no GP dos Estados Unidos deste fim de semana, confirmaram os administradores nomeados para supervisionar a equipe.

A FRP Advisory foi nomeada para administrar a companhia comercial da Marussia, Manor Grand Prix Racing Limited, nesta segunda-feira. Com a falta de dinheiro para continuar correndo, a firma sentiu que é melhor a Marussia ficar fora do evento em Austin.

O administrador Geoff Rowley declarou: “Com o acionista existente não conseguindo fornecer o nível exigido de fundos, a equipe de gerenciamento vem trabalhando incansavelmente para trazer novos investimentos à equipe visando assegurar seu futuro a longo prazo”.

“Mas, lamentavelmente, eles não conseguiram fazer isso dentro do tempo disponível. Portanto, ficaram sem alternativa, a não ser colocar a companhia em processo de administração”.

A FRP disse que a Marussia continuará operando enquanto busca opções para a companhia, e que não houve nenhuma demissão.

A declaração acrescentou: “Após Austin, há mais duas etapas no campeonato de 2014, São Paulo e Abu Dhabi, e a participação da equipe nessas corridas vai depender do resultado do processo de administração e de quaisquer negociações relacionadas com as partes interessadas no que é uma janela de oportunidade muito estreita”.

“Não houve nenhuma demissão depois que a companhia entrou em processo de administração, e todos os funcionários estão sendo totalmente pagos até o final de outubro. No entanto, a posição dos membros atuais dependerá da capacidade da companhia de assegurar novos investimentos no limitado tempo disponível”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.