F1 – Adivinhe quem quis tirar um ano sabático…

Red Bull Honda

Após a mudança da Red Bull da Renault para a Honda como sua fornecedora de motores, é possível que os japoneses estivessem querendo ficar um ano fora da Formula 1 em vez de voltar diretamente para a Red Bull após a saída da McLaren.

Esta é a opinião de Erik Houben, que esteve no podcast F1 Race Reporter. Houben é um dos três jornalistas que escreveu o livro, ‘F1 2018: O quinto de Lewis’, e nele, o livro explora como surgiu a relação entre a Honda e a Red Bull.

“Olav falou sobre isso com Helmut Marko”, disse Houben ao apresentador Patrick Moeke.

“Ele literalmente descreveu que foi ao Japão para fazer um acordo com a Red Bull para o próximo ano. O que surge é como as coisas funcionam de forma diferente no Japão e como eles os convenceram a entrar em cooperação. A Honda realmente queria tirar um ano sabático.”

“Ele disse que às vezes você também precisa dizer aos japoneses a verdade com muita clareza. Ele fez o mesmo quando disse: “Bem, Sr. Marko, vamos tirar uma licença sabática.” Marko então se perguntou se eles enlouqueceram e depois explicou por que não deveriam fazer isso.”

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.