F1 – Aderência mecânica é o próximo passo para a Toro Rosso, diz Sainz

quinta-feira, 6 de agosto de 2015 às 14:10

Carlos Sainz

Carlos Sainz pediu a Toro Rosso para melhorar a aderência mecânica do seu carro, se a equipe quiser uma forte segunda metade de temporada.

Sainz e Max Verstappen colocaram a Toro Rosso no caminho certo, com o quarto lugar na Hungria igualando ao resultado da última corrida com Sebastian Vettel no GP do Brasil de 2008.

Mas Sainz sente que há uma área particular do STR10 que está precisando de atenção.

“Na parte do chassis, existem duas coisas – aerodinâmica e aderência mecânica”, disse Sainz. “Acredito que na parte aerodinâmica estamos em muito boa forma. Entramos nas curvas em quinta marcha, sexta, sétima, oitava, e certamente somos um dos melhores no grid em termos de downforce”.

“Mas em aderência mecânica, acredito que não somos tão bons, que ainda temos uma margem de melhoria. Sinto, por exemplo, com a Williams e Ferrari – que são realmente boas nas curvas de alta velocidade – que podemos ser melhores do que elas. Em baixa velocidade somos iguais ou um pouco abaixo”.

“Temos equipes como a Red Bull, que agora estão chegando a um ponto onde têm um pacote completo, apesar do motor, enquanto a Mercedes está em outro planeta tanto na parte mecânica e aerodinâmica”.

“Sim, temos muito downforce, mas no lado do chassis ainda temos uma margem de melhora”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.