F1 – Acordo de resgate da Sauber é de US$170 milhões, segundo relato

terça-feira, 16 de julho de 2013 às 9:36

Sauber

A chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, esclareceu os relatos sugerindo que a equipe suíça foi comprada por entidades russas.

Tendo admitido anteriormente que a venda da equipe não podia ser descartada, a organização baseada em Hinwill anunciou na segunda-feira que tem novas parceiras russas. A notícia foi relatada como um “resgate” da Rússia para a Sauber, mas Kaltenborn insistiu à revista Autosprint: “A equipe não foi vendida”.

E a Speed Week relatou que a estrutura existente da Sauber, com Kaltenborn e o fundador Peter Sauber encarregados das decisões, não vai mudar.

Contudo, o portal suíço 20 Minuten afirmou que o investimento russo na Sauber chega a incríveis 170 milhões de dólares, saldando as dívidas da equipe e pagando os fornecedores insatisfeitos. “Mas de onde o dinheiro está vindo?” questionou um correspondente no jornal Aargauer Zeitung.

De fato, alguns relatos sugerem que as entidades listadas na declaração de imprensa da Sauber são pouco mais do que companhias de fachada, apesar de terem ligações com Vladimir Putin, presidente da Rússia. Uma fonte disse ao jornal suíço Blick: “Não importa de onde vem o dinheiro. O importante é que ele venha”.

Entretanto, o correspondente russo da emissora suíça Schweizer Radio und Fernsehen está preocupado. “Toda esta história pode acabar em um beco sem saída”, avisou ele.

Enquanto isso, também existem questões sobre os novos co-proprietários da Lotus. Recentemente, a proprietária Genii anunciou que um consórcio chamado Infinity Racing comprou 35 por cento da organização baseada em Enstone. Porém, Gerard Lopez agora declarou ao jornal Sun que o acordo na verdade não foi finalizado, mas está “progredindo a partir de agora”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.