F1 – Raikkonen escapa de ferimentos graves em acidente no GP da Inglaterra

domingo, 6 de julho de 2014 às 9:15

Kimi Raikkonen

O GP da Inglaterra de Fórmula 1 foi interrompido por uma hora pela bandeira vermelha logo em sua primeira volta. A razão foi um acidente ocorrido com Kimi Raikkonen, que também envolveu Felipe Massa e exigiu reparos no local da batida.

O finlandês perdeu o controle de sua Ferrari ao escapar da pista e bateu forte no guard-rail, atingindo de leve a Williams. Raikkonen saiu do carro com dores no joelho e no tornozelo direito, mas segundo a equipe não sofreu lesões sérias. Massa abandonou após chegar aos boxes.

A Ferrari ainda não sabe se Raikkonen estará apto para testar em Silverstone nesta semana. “Kimi está bem”, afirmou Marco Mattiacci, chefe da equipe. “Checamos várias vezes e vamos tomar uma decisão sobre o teste a partir de hoje. Eu quero ter de 100% de certeza de que ele vai ficar bem até lá. Mas não há grande problema no momento”.

O dirigente descarta que qualquer problema mecânico possa ter causado a batida. “Eu acho que houve algum tipo de problema ficando fora da pista, voltando e encontrando alguma ondulação. Esse foi o problema”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.