F1 – Acerto do ano passado prejudicou a Lotus, segundo Grosjean

Romain Grosjean

Romain Grosjean revelou que os acertos transferidos do carro do ano passado da Lotus prejudicaram a nova máquina da equipe na parte inicial da temporada 2014.

“Nós começamos em desvantagem com o acerto básico, que não era ideal para o regulamento deste ano”, declarou Grosjean ao site Autosport. “O carro estava bem difícil de pilotar e não muito eficiente”.

“Eles mudaram os pneus, a aerodinâmica e o motor, e nós mantivemos o caminho do ano passado, que era ótimo com o E21, mas não funcionou com o E22. Agora, temos idéias de como acertar o carro a fim de torná-lo mais fácil de pilotar. Só precisamos continuar trabalhando”.

Grosjean disse que nunca havia pilotado um carro tão imprevisível quanto o E22 pré-GP da China em toda a sua carreira. “Estava bastante instável e imprevisível. A dianteira é menos óbvia na TV, mas a traseira também escapava. Nós nem sequer sabíamos qual delas iria escorregar!”

“Foi pelo fato do acerto do ano passado não funcionar com o regulamento deste ano e a aerodinâmica não funcionar como queríamos. Tudo está ligado. Tivemos uma grande melhoria na China, mas não mudamos apenas uma coisa; são muitas coisas que tornam um carro bom”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.