F1 – “Abordagem de Gasly na Red Bull foi completamente errada”

sábado, 18 de janeiro de 2020 às 13:41

Pierre Gasly

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, acredita que a abordagem de Pierre Gasly após sua promoção para a Red Bull no ano passado foi um “fracasso completo”.

O francês lutou desde o início depois de substituir Daniel Ricciardo, batendo duas vezes durante os testes de pré-temporada e passando a maior parte de suas corridas lutando contra as equipes do meio do pelotão.

Apesar de ter apresentado um bom desempenho em Silverstone, terminando em P4, aquilo provou ser pontual e ele foi mandado de volta à Toro Rosso durante as férias de verão.

“Parece-me que Pierre deveria assumir parte da culpa”, disse Marko. “Ele veio para a Red Bull e viu apenas um objetivo à sua frente – Verstappen, mais ninguém.”

“Se ele aceitasse desde o início que Max ainda era mais rápido e tentasse se aproximar gradualmente dele – mas ele tentou mudar seu estilo, tentou reduzir a diferença de outras maneiras, mudar a tocada, tentar atacar com mais força e isso o levou ao fracasso”.

De volta à equipe júnior e longe da pressão de Verstappen, Gasly retornou instantaneamente à forma que ele mostrou em 2018, conquistando um notável P2 depois de todo o drama no final do GP do Brasil.

“Seu retorno (à Toro Rosso) foi incrível”, observou Marko. “Nesses momentos, você entende o quão importante é a psicologia.”

“Se eu tivesse dito que esperava tal retorno dele (Gasly), estaria mentindo. Mas, ao contrário de Daniil Kvyat, que voltou completamente arrasado, Gasly floresceu. O que foi uma sorte para ele e para nós também.”

“Pierre voltou à Toro Rosso e instantaneamente se tornou o mesmo Gasly que convidamos para a Red Bull.”

“Acho que ele aprendeu uma lição e tirou as conclusões corretas daqueles seis meses na Red Bull. Eu acho que ele pode conseguir muito no futuro”, concluiu Marko.

O austríaco também minimizou a noção de que Gasly havia realmente sido “rebaixado” porque ainda está sentado em um dos 20 lugares mais cobiçados do automobilismo.

“Estamos falando sobre a Formula 1″, declarou ele. “Você sabe quantos milhares de pilotos sonham em conseguir um lugar aqui?”

“Ele ainda ganha muito dinheiro e ainda está no melhor campeonato do mundo. Eu diria que esta é uma chance, uma nova oportunidade, mas não um rebaixamento.”

Quanto a Kvyat, que voltou para sua terceira passagem pela equipe júnior da Red Bull no ano passado, Marko admite que não está tão impressionado.

“Sim, acho que sim, ele ainda precisa adicionar consistência, mas teve uma última corrida muito forte em Abu Dhabi”, disse ele na esperança do russo ter uma promoção futura.

“O pódio em Hockenheim também foi ótimo, mas se falarmos sobre os tempos da volta e como ele trabalhou com os pneus, Abu Dhabi foi sua melhor corrida da temporada”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.