F1 – Abordagem da Mercedes dá vantagem à Vettel, diz Wolff

terça-feira, 22 de agosto de 2017 às 12:51
Ferrari e Mercedes

Ferrari e Mercedes

Toto Wolff diz que a Mercedes pode precisar de uma mudança de abordagem para vencer Sebastian Vettel da Ferrari pelo título de 2017.

Antes das férias, Vettel ganhou a corrida na Hungria, enquanto o seu mais próximo concorrente, Lewis Hamilton, perdeu mais pontos voluntariamente deixando Valtteri Bottas passar no final da corrida.

Wolff disse à La Gazzetta dello Sport: “É claro que a Ferrari é toda sobre Vettel, enquanto nossa filosofia de ter dois pilotos significa que estamos em desvantagem”.

“Nos últimos anos, isso não foi um problema, pois estávamos lutando pelo campeonato dentro da nossa equipe. Mas agora é diferente e temos que nos ajustar”, disse o chefe da equipe Mercedes.

“Estou discutindo com James Allison”, continuou Wolff. “Não será suficiente corrigir os problemas com o carro, já que os últimos anos foram campeonatos anormais”.

Enquanto isso, o austríaco rebate rumores persistentes de que, com Vettel ainda não assinando com a Ferrari para 2018, o piloto alemão poderia se dirigir para a Mercedes.

“Isso não é verdade”, disse Wolff. “Nós nunca conversamos com Seb”.

“Um dos nossos princípios é falar primeiro com os nossos pilotos e ver se há vontade de continuar. O contrato de Hamilton termina em 2018, mas por enquanto não há problema”, acrescentou.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.