F1 – Abiteboul tem questões sobre o “Mercedes rosa”

segunda-feira, 6 de abril de 2020 às 9:10

Racing Point

Cyril Abiteboul está questionando abertamente a abordagem da Racing Point no projeto de seu carro de 2020.

Apesar da Fórmula 1 estar relativamente unida em meio à crise do coronavírus, isso não impediu o chefe da Renault de questionar o que foi chamado no paddock de “Mercedes rosa”.

Mesmo considerando seu relacionamento com a Mercedes e as ligações do proprietário da equipe, Lawrence Stroll, com Toto Wolff, a Racing Point insiste que construiu o carro usando apenas fotografias do Mercedes de 2019.

“Eu notei que eles dizem muito honestamente que copiaram”, declarou Abiteboul ao Canal Plus. “Tenho de dizer que é a primeira vez – pelo menos nos anos em que trabalho na F1 – que alguém admite orgulhosamente que copiou tudo. Você pode comparar isso a um artista que falsifica obras de arte e diz que está satisfeito com seu trabalho”.

O que está claro é que Abiteboul duvida que a Racing Point conseguiu fabricar seu carro aparentemente competitivo usando apenas fotos.

“Eles certamente têm ótimos fotógrafos”, sorriu o francês. “A questão é se é possível reproduzir soluções de engenharia tão complexas com tanta precisão baseado em informações abertas. Afinal, o carro da Racing Point funciona muito bem. Não vou desenvolver mais essa ideia, mas nós continuamos fazendo essas perguntas”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.