F1 – Abiteboul sugere redução “agressiva” do calendário

segunda-feira, 16 de julho de 2018 às 9:04

Fórmula 1

Cyril Abiteboul, chefe da Renault, acredita que uma redução “agressiva” do calendário para 15 corridas beneficiaria a Fórmula 1.

“Nós precisamos atrair os fãs, mas tem de continuar sendo algo especial”, declarou Abiteboul ao site Autosport. “Já estamos muito acima do que deveria ser o número para uma coisa especial”.

“Precisamos transmitir uma mensagem de orgulho, motivação e energia. Com o calendário que temos agora, o entusiasmo não é o mesmo de quando só viajávamos 15 vezes por ano. Se não temos aquela energia, será bastante difícil transmitir isso externamente”.

“Está quase se tornando rotina. Não deveria ser um trabalho diário. Nós mexemos com aquele equilíbrio, então temos de ser extremamente cuidadosos. Aprecio o motivo, precisamos aumentar o calendário comercialmente, mas eu seria favorável a uma contração significativa da categoria”.

Abiteboul disse que um calendário com 15 a 18 corridas “aumentaria consideravelmente o valor”.

“Se você fosse agressivo e optasse por 15 etapas, teria de dizer às 21 corridas que temos agora ‘pessoal, seis de vocês serão excluídas: lutem por uma vaga’. Você inverte completamente o padrão do mercado. Seria bem interessante ver a reação”.

“Eu compreendo que seria arriscado, que não é algo dentro da configuração atual da F1, que adquire mais dinheiro, pessoas, pistas e prêmios a cada ano. Porém, em algum ponto haverá um momento decisivo e talvez vejamos se é possível mudar o equilíbrio”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.