F1 – Abiteboul: Combustível está deixando a Red Bull para trás

segunda-feira, 18 de junho de 2018 às 12:45

Helmut Marko, Cyril Abiteboul e Christian Horner

Cyril Abiteboul acredita que a Red Bull não está usando o upgrade de seu motor em todo o seu potencial, e isso se deve ao combustível que eles consomem.

A Red Bull fez um acordo com a Exxon/Mobil, enquanto a Renault e seus outros clientes de motores, a McLaren, usam combustíveis e lubrificantes BP/Castrol.

Isto significa que quando a Renault desenvolve o motor, menos tempo é usado para desenvolvê-lo usando produtos da Exxon/Mobil, já que a maior parte do tempo é focada no uso do BP/Castrol para o desenvolvimento.

A BP/Castrol trouxe um upgrade para seu pacote de combustível e lubrificantes para o GP da Espanha, que viu tanto a Renault quanto a McLaren melhorarem nas últimas três corridas.

O chefe da Renault Sport F1, Cyril Abiteboul, acredita que a Red Bull estava perdendo esse ritmo extra em Montreal no último final de semana.

“Eu estava secretamente esperando que a Red Bull tivesse o ritmo para vencer”, disse Abiteboul ao site Autosport. “Eles estavam muito, muito próximos disso, mas não exatamente lá. Temos mais por vir e eles poderiam ter mais do combustível”.

Abiteboul chegou a dizer que, embora todas as três equipes tenham o mesmo motor, e com isso vem uma garantia de equidade, elas não têm voz sobre o fornecedor de combustível.

“Isso é algo que está claro. Podemos garantir uma equidade de desempenho daquilo que está sob nosso controle, que é hardware, que é software”, continuou ele.

“Não é nada além do combustível, porque eles se elegeram por razões estratégicas e comerciais para buscar seu próprio parceiro, o que nós apreciamos, e apoiamos a homologação de seu produto”, acrescentou Abiteboul.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.