F1 – Abiteboul apoia Wolff nas ordens de equipe

Cyril Abiteboul e Toto Wolff

Cyril Abiteboul, da Renault, diz que seu homólogo da Mercedes, Toto Wolff, está correto em usar as ordens de equipes neste estágio crítico do campeonato de 2018.

Wolff causou polêmica em Sochi ao ordenar que Valtteri Bottas entregasse a liderança de corrida para seu companheiro de equipe Lewis Hamilton. Bottas se resignou a interpretar o papel de ‘protetor’ novamente em Suzuka.

Isso não cai bem no automobilismo, mas Abiteboul insiste que é o único pedido sensato para Mercedes fazer neste momento da temporada.

“Quando você olha para a estrutura econômica dos Acordos de Concorde, há uma enorme vantagem em ganhar um título de construtores”, disse ele à Auto Hebdo, da França.

“Ao mesmo tempo, todos lembram apenas o nome do campeão vencedor, então a questão é como conciliar esses dois fatores”, acrescentou.

Atualmente, Hamilton tem uma vantagem de 67 pontos sobre Sebastian Vettel da Ferrari na classificação de pilotos. Se ele ganhar a próxima corrida em Austin, então Vettel tem que terminar em segundo, apenas para manter a batalha indo para a próxima rodada do outro lado da fronteira no México.

Mas as coisas não são tão claras no campeonato de construtores, apesar de a Mercedes ter uma vantagem de 78 pontos sobre a Ferrari, com quatro corridas restantes em 2018.

“Eu acho que como a Mercedes administra a situação parece ser o mais adequado para mim”, insistiu Abiteboul. “É melhor assumir total transparência em relação às regras da equipe”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.