F1 – “A Equipe Caterham é de responsabilidade de Fernandes”, dizem os compradores

Caterham

O grupo de investidores que vêm administrando a Caterham desde julho, afirma que Tony Fernandes não transferiu a propriedade da equipe e por isso ele ainda é o responsável pelo seu futuro incerto.

Fernandes fundou a equipe em 2010, mas depois de quatro anos sem nenhum ponto no campeonato, vendeu a 1Malaysia Racing Team (1MRT), a empresa que detém a inscrição para o campeonato de F1, à um grupo de investidores suíços e do Oriente Médio conhecido como Engavest SA. Aconselhado pelo ex-chefe da HRT Colin Kolles, a Engavest SA tem administrado a equipe em dificuldade desde antes do GP da Inglaterra, mas agora afirma que não recebeu as ações pelas quais pagou.

No início desta semana a empresa que fabrica e fornece os carros da equipe, a Caterham Sports Limited (CSL), entrou na administração e na quinta-feira os funcionários foram orientados a não comparecerem à fábrica. A Engavest SA se afastou da CSL quando os oficiais de justiça apreenderam os bens da empresa no início deste mês e agora diz que não possue ações de qualquer parte da equipe.

Depois de ameaçar retirar a sua gestão da equipe na quarta-feira à noite, a Engavest SA emitiu uma declaração na quinta-feira dizendo que a equipe permanece sob responsabilidade de Fernandes.

“A Engavest SA assinou um Contrato de Compra e Venda com Tony Fernandes e o Grupo Caterham para adquirir as ações da 1Malaysia Racing Team/Caterham F1”, dizia a declaração. “A Engavest SA tem cumprido todas as condições precedentes, incluindo pagando o preço de compra das ações”.

“As ações não foram transferidas e, portanto, o Sr. Fernandes continua a ser o dono da Caterham F1 e é totalmente responsável por todas as suas atividades”.

A declaração da Engavest SA foi acompanhada de um tweet de Fernandes, que dizia: “Se você compra algo, você deve pagar por isso. Muito simples”. Uma declaração completa de Fernandes e do Grupo Caterham é esperada para breve.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.