F1 – 44 foi a sorte de um, azar de outro em Spa!

domingo, 1 de setembro de 2019 às 13:00

Lewis Hamilton #44

Lewis Hamilton lamentou a falta de mais do que 44 voltas em sua caça a Charles Leclerc, que apenas se segurou para garantir a vitória no GP da Bélgica. E Binotto comemorou!

Hamilton terminou 0,981 segundos atrás de Leclerc em Spa-Francorchamps, enquanto o piloto da Ferrari abraçou sua primeira vitória na F1.

Quando os pneus de Leclerc começaram a se desgastar, as memórias dele perdendo vitórias no Bahrain e na Áustria depois de fazer a pole voltaram à tona, e Hamilton começou a engolir o tempo que o separava do jovem de 21 anos.

Mas Hamilton sequer teve a chance de atacar Leclerc, como ele poderia ter feito se a corrida durasse mais do que as 44 voltas.

“Eu dei tudo absolutamente. Tivemos uma grande multidão hoje, acho que há mais pessoas do que jamais tivemos aqui”, disse Hamilton.

“Os Ferraris eram rápidos demais na reta e foi muito, muito difícil acompanhá-los.”

“Cheguei o mais perto possível no final, talvez mais algumas voltas. 44 é geralmente o meu número da sorte, mas talvez precisássemos de mais algumas!

“No entanto, parabéns a Charles, ele chegou o ano inteiro e estou muito feliz por ele.”

Enquanto isso, falando à Sky Sports após a corrida, Binotto disse: “Lewis Hamilton estava tendo tempos de volta muito rápidos e era importante, de alguma maneira, manter a distância para ele.”

“Para nossa sorte, a corrida teve apenas 44 voltas! Acho que é importante como a primeira vitória de Charles e não será a última.”

Vettel realizou uma tarefa admirável para seu companheiro de equipe, segurando Hamilton apenas o tempo suficiente para garantir que Leclerc pudesse sair vitorioso.

Binotto comentou sobre a relação entre os pilotos e acrescentou que a equipe sempre vem em primeiro lugar.

Ele disse: “Dissemos no início da temporada que os pontos da equipe vem primeiro. Charles guiou muito rápido o fim de semana inteiro.”

“Tivemos que proteger a posição contra o Mercedes. Não tínhamos escolha naquele momento. Acho que Sebastian ajudou muito Charles hoje e é bom para o espírito de equipe”.

Monza, a corrida em casa da Ferrari, é no próximo fim de semana e Binotto tem certeza de que a Ferrari pode ter um desempenho semelhante.

Ele concluiu: “Sabemos que Monza tem longas retas e é necessária velocidade, ainda acho que nosso ritmo aqui mostrou que podemos ser competitivos”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.