F1 – Wolff: Binotto faz uma declaração ao favorecer Vettel na Ferrari

Sebastian Vettel

Quando Mattia Binotto fala que Sebastian Vettel será favorecido sobre Charles Leclerc inicialmente na Ferrari, isto é uma declaração de intenção, diz o chefe da equipe de Fórmula 1 da Mercedes, Toto Wolff.

Vettel terá uma parceria com Leclerc, graduado pela Academia de Pilotos Ferrari, em 2019, que assumiu o segundo assento na Ferrari depois de um impressionante ano de estreia na F1 na Sauber na última temporada.

Binotto sugeriu na semana passada que Vettel pode ter prioridade sobre o novo companheiro de equipe Leclerc se a situação do campeonato exigir.

O ex-chefe de motores e diretor técnico da Ferrari, Binotto, assumiu a função principal da equipe no mês passado, depois que Maurizio Arrivabene foi derrubado e Wolff acredita que enfrentará um grande desafio.

“Mattia tem uma tremenda tarefa na frente dele, e acredito que ele quer fazer do seu jeito”, disse Wolff.

“Ordens de equipe são sempre um tópico muito controverso, nós discutimos isso no ano passado, seja dentro da Mercedes ou da Ferrari, e sair com isso no início da temporada é uma declaração”.

Perguntado sobre que tipo de relacionamento ele esperava ter com Binotto, Wolff respondeu: “Conheço Mattia há muito tempo, há muitos anos, primeiro como chefe de motores e depois como diretor técnico”.

“Eu respeito-o, ele é um homem muito inteligente e sabe manobrar seu caminho pelo paddock. Ele será uma força a ser considerada, certamente”.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.