F-Renault 3.5 volta depois de dois meses de férias

quarta-feira, 11 de setembro de 2013 às 15:36

Yann Cunha

Após as férias de verão europeias, a World Series volta com tudo às atividades neste fim de semana, de olho na reta final do campeonato, cada dia mais próxima. E o desafio desta vez não será nada fácil para os pilotos.

O palco da antepenúltima rodada do ano é o travado circuito de Hungaroring, famoso por dispor apenas de uma reta de verdade e muitas, muitas curvas. Lentas ou velozes, elas estão por toda parte e, aliadas ao calor da região, fazem deste um dos encontros mais desgastantes do calendário.

“Hungaroring é uma pista que gosto muito, pois ela não te dá refresco e parece uma montanha russa de tantas curvas. Praticamente não há retas e você está trabalhando o tempo todo. Como é muito quente também, o desgaste acaba sendo dobrado. Ou seja: além de acelerar, é preciso um bom condicionamento físico”, comenta Yann Cunha, um dos quatro brasileiros no grid, ao lado de Lucas Foresti, André Negrão e Pietro Fantin.

O piloto da equipe AV Formula, ciente das dificuldades da pista, tratou de se preparar adequadamente. “Muito treino e hidratação, com certeza. Desde o início do ano há toda uma preparação intensa por parte da Virage Racing Academy, da qual faço parte, o que me faz chegar sempre bem preparado para as corridas”, completa.

As duas provas de Hungaroring da World Series estão marcadas para as 9h15 (sábado) e 8h (domingo) – horários de Brasília. O canal por assinatura Bandsports exibe as duas disputas na íntegra em sua programação.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.