F-Renault 3.5 – Equipe de Negrão segue na briga pelo título

segunda-feira, 30 de setembro de 2013 às 14:34

André Negrão

Embalada pelo notável crescimento da segunda metade da temporada, a Draco – controlada há dois anos pelo campineiro Guto Negrão – segue firme na luta pelo título de equipes da Fórmula Renault 3.5, categoria que divide com a Fórmula GP2 o status de principal divisão de acesso à Fórmula1. Restando apenas a rodada dupla de encerramento nos dias 19 e 20 de outubro em Barcelona, o favoritismo é da DAMS, defendida pelo virtual campeão Kevin Magnussen, mas os 86 pontos ainda em jogo alimentam as chances até da atual quinta colocada – Tech 1.

A DAMS, cujo principal destaque é o dinamarquês e virtual campeão de pilotos Kevin Magnussen, lidera a classificação com 247 pontos, seguida da Fortec, com 206, e da Draco, com 182. Depois de uma trajetória irregular na primeira metade do campeonato, a Draco se aproximou das ponteiras graças aos bons resultados do suíço Nico Muller e de seu companheiro André Negrão. Computada apenas a segunda parte do calendário, a Draco estaria na frente com 117 pontos, contra 113 da DAMS e 111 da Tech 1.

As possibilidades de alcançar pelo menos o vice são ressaltadas pelo desempenho mais homogêneo da dupla da Draco em relação às adversárias. A Draco é a única a colocar seus pilotos entre os melhores – Muller é o quinto, a apenas um ponto do quarto colocado Nigel Melker, e Negrão fecha a lista dos Top 10. DAMS, Fortec e Arden Caterham vem dependendo quase exclusivamente de um único nome – respectivamente, Magnussen, Stoffel Vandoorne e Antonio Felix da Costa.

Apesar da franca evolução, Guto mantém os pés no chão e diz que a meta da Draco é ultrapassar a Fortec. No último final de semana, em Paul Ricard, Negrão foi o 3º lugar no sábado e Muller subiu ao pódio com o 2º no complemento da programação no domingo. “A equipe vem muito bem e queremos fechar o campeonato como vice-campeões”, avisa, ciente do enorme desafio que representa descontar a desvantagem de 65 pontos para a equipe francesa. Além de Guto e o filho André, a Draco conta com a experiência do “team manager” Patrick Grandidier. Nascido na França, casado com uma brasileira e residente em Ribeirão Preto, Grandidier ocupou a mesma função por diversos anos na A. Mattheis, principal equipe da Stock Car.

A classificação das equipes da Fórmula Renault 3.5:

1 – DAMS, 247 pontos
2 – Fortec, 206
3 – Draco, 182
4 – Arden Caterham, 172
5 – Tech 1, 165
6 – Lotus, 128
7 – P1 by Strakka Racing, 118
8 – ISR, 86
9 – AV Formula, 74
10 – Zeta Corse, 55

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.