F-Indy demonstra confiança na popularidade do misto de Indianapolis

Briscoe no misto de Indy

Presidente do Indianapolis Motor Speedway, Doug Boles está confiante de que a base de apoio da IndyCar em Indianapolis será grande o suficiente para fazer com que uma corrida no circuito misto situado dentro do lendário oval valha a pena. Graham Rahal e Ryan Briscoe testaram no local na quarta-feira, visando reunir dados para que a pista interna possa ser adicionada ao calendário de 2014.

As reações iniciais de alguns pilotos foram distintas, mas Boles acredita que um evento no traçado misto poderia ser um grande sucesso. “Eu acho que todo mundo no Indianapolis Motor Speedway e toda a organização estão animados com as perspectivas”, disse ele. “Caso contrário, não estaríamos tendo este teste. Temos uma grande instalação aqui no meio de Indianapolis, e muitas das equipes são baseadas aqui”.

“Acho que nós temos uma grande base de fãs aqui em Indianapolis e as pessoas gostam de ver estes carros correrem. Sim, é uma ruptura com a tradição, não correndo na direção do oval, mas é por isso que estamos aqui. Estamos entusiasmados e estamos ouvindo grandes coisas dos pilotos, o que é ainda melhor, e esse é o próximo passo para decidirmos como usaremos o traçado misto do Indianapolis Motor Speedway”, completou Boles.

Segundo o presidente de competições e operações da IndyCar, Derrick Walker, a combinação do feedback do teste e as lições aprendidas a partir de eventos anteriores no traçado, particularmente na época da F1, poderão ajudar a melhorar o circuito. “Há uma série de idéias para melhorar as ultrapassagens e tornar a corrida mais interessante, talvez, do que na época da F1”, opinou.

“Eu não tenho certeza de que o circuito precise fazer mudanças grandes. Poderiam haver algumas alterações que melhorariam as corridas a curto prazo, e então, se os fãs vierem, você pode continuar fazendo mais. Eu acho que poderemos desenvolver uma pista realmente única neste traçado interno”, concluiu Walker.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.