F-Indy – Castroneves diz estar chocado com punição sofrida pela equipe

sexta-feira, 14 de junho de 2013 às 16:07

Hélio Castroneves

Hélio Castroneves disse estar chocado pelo carro não ter passado na inspeção técnica pós corrida do Texas, e culpou o calendário cheio da categoria pelo erro da equipe. A Team Penske foi multada e perdeu pontos no Mundial de Construtores depois de ser averiguado que havia uma irregularidade na saída da asa posterior do carro do brasileiro. O brasileiro admitiu que a maratona de seis corridas em sete finais de semana, além do fato das equipes terem constantemente que mudar a configuração do carro entre circuitos mistos e ovais, foram a causa do problema, e que isso não deveria manchar sua vitória.

“Eu fiquei muito chocado porque a equipe tinha feito um ótimo trabalho,” falou Helinho. “Infelizmente, esse é um erro típico de quem tem um calendário tão ocupado como o nosso. Talvez, isso só aconteça porque os funcionários estão cansados de mudar as configurações dos carros de mistos para ovais. Mas eu não permitirei que este assunto manche o que fizemos, até porque, o carro ficou até mais lento com o erro,” continuou.

Castroneves também reagiu as críticas de que a corrida do Texas teria sido chata, sugerindo que a televisão deixou escapar boas parte das brigas que aconteceram.

“Aconteceram muitas ultrapassagens. Infelizmente, os produtores da corrida não mostraram tudo. Eu assisti pela televisão depois, e acho que deixaram de passar muita coisa,” completou Castroneves.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.