F-Indy almeja maior velocidade média em Indianapolis

sexta-feira, 24 de maio de 2013 às 16:11

Indianapolis 500

A Formula Indy está planejando mudanças de regras que poderão resultar em aumento da velocidade em Indianapolis, enquanto continua com seus esforços para melhorar a segurança no esporte. Em encontro realizado nesta quinta-feira, oficiais da IndyCar anunciaram que “vão abrir a porta para o aumento da inovação tecnológica” com o carro atual, com o objetivo de administrar os aumentos de velocidade.

Arie Luyendyk ainda detém o recorde de volta mais rápida em Indianapolis, 237.498 milhas por hora de média, ou 382,134 km/h. Isso em 1996. A pole position para a edição de 2013 foi feita em 228.762 mph, ou 368,078 km/h.

“Nós conseguimos uma grande plataforma de carro, então agora podemos avançar para explorar o que está próximo”, disse Mark Miles, CEO da IndyCar e da Hulman & Co, empresa proprietária do Indianapolis Motor Speedway. “Ao gerenciar melhorias em determinados componentes, a velocidade vai aumentar gradualmente, e poderemos quebrar o recorde até a nossa centésima Indy 500 em 2016”.

Derrick Walker, novo presidente de competições da Indy, afirma que o primeiro anúncio nesse sentido, provavelmente envolvendo o uso de “aero kits”, será feito em breve. “A curto prazo, vamos olhar para mudanças incrementais para os nossos carros através de componentes, tais como aerodinâmica, potência e pneus”, declarou ele.

“De certa forma, estamos indo de volta para o futuro. A F-Indy sempre focou em inovação e velocidade, e nosso objetivo é abrir as portas para isso mais uma vez. Vamos começar com a nossa plataforma atual de carro e dar para as nossas equipes e fornecedores mais capacidade de afetar a forma como elas correm. Nós sempre temos que estar conscientes dos custos, mas isso não significa que não podemos gerenciar melhorias para criar corridas mais emocionantes e, ao mesmo tempo, fazê-las com segurança”, concluiu o ex-dono da equipe.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.