F-Future: Calor pode durar pouco em Santa Cruz

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 às 21:10

Além do grande equilíbrio demonstrado nos treinos livres desta sexta-feira para a última etapa da Fórmula Future Fiat, em Santa Cruz do Sul (RS), o calor e a ameaça de chuva tornaram-se ingredientes importantes na decisão do primeiro campeonato da categoria – que vale uma vaga no Ferrari Driver Academy e uma temporada na F-Abarth italiana em 2011.

Embora o céu quase sem nuvens, e a temperatura ambiente de mais de 32oC, tenham marcado a sexta-feira em Santa Cruz, a previsão dos sites especializados é de chuva para sábado e para domingo – o que pode alterar completamente o panorama da disputa.

“Com um calor desse, a preocupação com os pneus é bem maior. O asfalto de Santa Cruz não é abrasivo, mas o desgaste acaba sendo grande em função da temperatura. Essa característica marcou a sexta-feira, mas não deve continuar ao longo do fim de semana, caso a previsão do tempo se concretize”, disse o líder Nicolas Costa.

Segundo mais rápido no treino que encerrou as atividades de pista nesta sexta-feira, o carioca fechou o dia a apenas 0s015 da melhor volta, registrada pelo gaúcho Francisco Alfaya. Terceiro no campeonato, Alfaya disputa diretamente com Nicolas e com o paulista João Jardim o primeiro título da categoria.

“Começamos de forma muito competitiva, sem favoritos. Não pude treinar antes na pista, e isso representa sempre uma desvantagem. Mas acho que consegui trabalhar rápido para reverter esse quadro. Como ainda não conheço bem a pista, a manutenção de uma condição constante é mais favorável para mim. Mas, por outro lado, prefiro correr com a temperatura mais amena. Sem dúvida é uma equação com muitas variáveis, mas que vale um título inédito e um prêmio bom demais”, encerrou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.