F-Abarth: Vitória e título de Costa ganham destaque na Itália

terça-feira, 23 de novembro de 2010 às 12:24

Principal site de automobilismo do país classificou o resultado obtido pelo brasileiro como “uma vitória incrível” de um piloto estreante que correu por uma equipe estreante e chegou 22 segundos à frente do segundo colocado.

A vitória e o título conquistados no último domingo pelo piloto brasileiro Nicolas Costa e por sua recém-formada equipe na Fórmula Abarth – durante o torneio de inverno da categoria, disputado no circuito de Varano, na Itália -, foi reconhecida pela imprensa especializada do país.

O site Italiaracing, considerado o mais completo da Itália, classificou como “incrível” a vitória do brasileiro, que apesar de estrear na competição e correr por uma equipe igualmente estreante, recebeu a bandeirada na prova final com 22s de vantagem sobre o segundo colocado, seu companheiro Antonio Giovinazzi.

Em meio a 17 outros competidores, entre eles o piloto do Ferrari Driver Academy, Raffaele Marciello, Nicolas estabeleceu a melhor volta da corrida que decidiu o Abarth Day e levou o Tattus-FPT da Euronova a sua primeira conquista com uma vitória impecável.

O resultado positivo e o título conquistado no domingo foram classificados pelo Italiaracing como “um sonho que se tornou realidade” para a equipe do ex-piloto de Fórmula 1 Vicenzo Sospiri, que viu em Nicolas o potencial necessário para a conquista de bons resultados e acreditou no talento do brasileiro.

Depois de viajar para a Europa uma semana atrás com o objetivo de fazer testes no carro da Euronova, Costa foi chamado por Sospiri para competir no Abarth Day como convidado. Isso significa que ele não precisou cobrir o orçamento pedido pela equipe para a participação na prova.

“Agradeço muito ao Vicenzo pela oportunidade que ele me deu, porque ela foi o maior reconhecimento ao meu trabalho que já tive desde que comecei a correr de kart. A equipe montada por ele para a Fórmula Abarth é muito profissional, por isso ter sido o escolhido para disputar o título do Abarth Day significou muito para mim”, declarou Costa.

O site Italiaracing reforçou o alto nível técnico da Euronova, que tem em seu staff o italiano Gabriele Tredozi, ex-projetista na equipe Minardi de Fórmula 1.

“Acredito que mais importante do que o próprio título foi a forma como o conquistamos”, declarou Costa. “Competimos contra equipes que desenvolveram esse carro durante toda a temporada italiana de 2010, e conseguimos ter sucesso. Por isso considero que o trabalho de todos nós foi fantástico. Meu carro esteve muito rápido e pude fazer a minha parte. Foi um fim de semana inesquecível”, encerrou o brasileiro.

Nesta terça-feira, Nicolas Costa retorna ao Brasil e volta suas atenções para a decisão do título da F-Future, competição que ele lidera depois de vencer duas corridas e conquistar três pole positions em cinco rodadas duplas realizadas.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.