Ezpeleta: Sistema de financiamento da MotoGP diferente da F1

MotoGP

Carmelo Ezpeleta, chefe da Dorna, detentora dos direitos da MotoGP, sugeriu que o modelo de financiamento da categoria de motociclismo é superior ao visto na F1.

Com a Fórmula 1 bloqueada em duras negociações sobre o Acordo de Concórdia de 2021, Ezpeleta disse à revista Auto Hebdo da França que o modelo da MotoGP é “diferente” de como a Fórmula 1 executa seu show.

“Nossos acordos comerciais beneficiam a Dorna e as equipes”, disse ele. “Nosso sistema é diferente do que é feito na F1 em que damos mais dinheiro para as equipes privadas do que para as equipes oficiais”.

“Essas equipes têm direito a apoio financeiro se decidirem fornecer uma moto para equipes particulares. Encontramos soluções para permitir que equipes privadas compitam”, acrescentou Ezpeleta.

O chefe da MotoGP também criticou a forma como a F1 começou a abraçar a sua fórmula de motor ‘híbrido’ em 2014, em detrimento da era altamente popular dos V8. “Nós assumimos que somos em primeiro lugar um esporte, e achamos que o elemento mais importante é o lado humano”, explicou Ezpeleta.

“A MotoGP é o melhor show de motos do mundo porque reúne os melhores pilotos. Nosso objetivo é fornecer a eles uma estrutura que garanta as melhores oportunidades para eles expressarem seu talento. Se a MotoGP é atraente, também é por isso”, acrescentou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.