Expectativas para o GP da Malásia – Mclaren

sexta-feira, 1 de abril de 2011 às 15:44

button_australia_ffLewis Hamilton: Sepang é um circuito que eu realmente amo, é grande, rápido, largo com algumas curvas de alta onde você pode realmente fazer a diferença no tempo final da volta, se o seu carro estiver apto a fazer tudo corretamente.

Depois do ritmo que mostramos na Austrália acho que teremos outra corrida boa em Sepang. Albert Park é uma grande pista, mas será em um circuito como Sepang que as diferenças entre as equipes ficarão mais claras.

Estou realmente otimista para usar o KERS e a asa móvel na Malásia. A mudança rápida na direção do carro que você pode fazer quando encontra a aderência aqui, é fenomenal e eu acho que os dois sistemas deixarão os carros incríveis aqui, especialmente na classificação.

A equipe examinou a falha que tivemos com o assoalho em Melbourne, parece que o vínculo entre a parte superior dele e o chassi foi danificado e o dano parecia bem ruim no final da corrida. É bom ver que o carro pode render bem ainda com esse tipo de problema, mas espero que as coisas sejam mais tranquilas na Malásia.

Jenson Button: Quando eu comecei na F1, o GP da Malásia era uma das maiores novidades do calendário, mas agora é um dos circuitos favoritos. Penso que o circuito de Sepang vem melhorando com o passar do tempo. É sempre uma grande pista e parece que cresceu por si mesma agora.

Esse é um circuito onde você realmente precisa de um carro eficiente. As curvas são longas e punirão qualquer carro que sofra com falta de pressão aerodinâmica. Depois de Melbourne, onde senti que tinha um carro realmente bom, estou otimista para chegar o dia da classificação e ver como nosso carro se adapta no circuito.

Obviamente, uma das maiores preocupações dos pilotos será manter a hidratação durante todo o final de semana. Se você nunca esteve na Malásia, não pode imaginar o forno que é lá, é a corrida mais dura da temporada. Se você manteve a forma no inverno, certamente estará melhor preparado para essa prova.

Venci aqui em 2009 em uma das piores condições que já experimentei em um carro de corrida. Era como dirigir em um rio em alguns cantos da pista. Sejá lá como estiver o tempo neste ano, penso que poderemos ter uma boa prova.

Martin Whitmarsh, chefe de equipe da Mclaren: Sepang é um circuito exigente de alta velocidade que sempre mostra quais carros que possuem os melhores níveis de aderência e pressão aerodinâmica, além daqueles que menos desgastam os pneus. Será um duro teste com certeza.

A corrida será quente. Não será apenas um severo teste para os sistemas de refrigeração do carro e com as temperaturas até 20 ou 30 graus mais altas do que em qualquer outra corrida da temporada, economizar os pneus será fundamental.

Como em toda a temporada, nos esforçaremos para melhorarmos mais ainda o carro. Não pensamos que em Melbourne foi possível mostrar o verdadeiro ritmo dos nossos competidores, então isso só nos deixa mais motivados para demonstrar a melhor performance possível.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.