Expectativas para o GP da Malásia – Lotus

h_kovalainen.1Heikki Kovalainen: A Malásia tem uma combinação de todos os tipos de curvas. As primeiras são chicanes muito lentas, depois as curvas quatro, cinco, seis, sete e oito são muito rápidas e você precisa ter um equilíbrio muito bom lá. Então, no final da volta, há dois pontos muito difíceis de frenagem, as curvas 11 e 13, ambas para a direita. Você pode optar por dois traçados lá. Esses são os pontos principais. Ter estabilidade de frenagem nesse tipo de curva é um dos elementos chave para se fazer um bom tempo de volta em Sepang.

Fisicamente é uma das mais difíceis corridas, talvez juntamente com Cingapura, que também é muito difícil. Começamos a nos preparar imediatamente depois da Austrália. Cheguei na Malásia imediatamente após Melbourne e comecei a me hidratar e trabalhar com o meu nutricionista para me preparar para a corrida em si. Se você se preparar corretamente não haverá problema, estou ansioso para a corrida. Eu gosto de estar no calor e eu não serei afetado por isso.

Jarno Trulli: Estou realmente ansioso para a corrida deste fim de semana. Este é o nosso GP em casa e queremos fazer o nosso melhor para deixar os fãs orgulhosos de nós, haverá um grande apoio para nós na arquibancada e estando aqui já reparei que o nível de suporte tem subido muito desde o ano passado. Então, aconteça o que acontecer, será um ótimo fim de semana para nós.

Eu tenho me mantido ocupado desde que cheguei e passei alguns dias treinando nas colinas da Malásia na minha moto com uma equipe local, e isso me deu uma excelente preparação para o que é sempre um fim de semana difícil. Sepang é uma pista muito desafiadora. É técnica e exige muito de pilotos e carros, mas acreditamos que o pacote que temos poderá nos ajudar a ter um bom fim de semana aqui na Malásia, e estou realmente ansioso para ver como o carro reage com o calor. Em um mundo perfeito, seríamos capazes de fazer algo incrível na frente dos fãs na nossa casa, mas vamos ver. Ainda é cedo para nós, e apesar de estarmos claramente mais próximos das equipes intermediárias do que estávamos há um ano, ainda temos trabalho para fazer, então eu acho que todos nós estamos sendo realistas e trabalhamos muito duro para continuar avançando neste ano.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.