Ex-proprietários da Formula 1 consideraram a demissão de Ecclestone

quinta-feira, 27 de outubro de 2011 às 11:47

b ecclestone.2O banco alemão BayernLB, ex-acionista da Fórmula 1, considerou a possibilidade de demitir Bernie Ecclestone há seis anos, soube-se durante o julgamento de corrupção de Gerhard Gribkowsky nesta semana.

O julgamento, com Ecclestone devendo testemunhar no próximo mês, cerca a suspeita de que o chefe executivo da Fórmula 1 teria pago milhões a Gribkowsky.

Um funcionário testemunhou na quarta-feira que Ecclestone ouviu durante reuniões com o banco várias vezes em 2005 que a categoria “poderia continuar sem ele”, relatou a agência de notícias Reuters.

Ecclestone, que fará 81 anos na sexta, disse ao jornal alemão Die Welt nesta semana que a Fórmula 1 sobreviveria sem ele. “Sim, mas as coisas seriam muito diferentes se eu não estivesse aqui. Tenho um forte apoio de muitas pessoas, com muita confiança mútua”.

“Se a liderança mudasse, nada seria afetado seriamente, mas seria mais complicado e difícil, porque a confiança poderia não estar mais presente. As pessoas provavelmente iriam querer ler os contratos dez vezes mais se eu não estivesse lá”, acrescentou Ecclestone.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.