Esta semana na história do automobilismo – 23 a 29 de setembro

Corridas na TV

Confira o que aconteceu na história do esporte a motor nos dias da semana que se inicia neste domingo:

23 de setembro
O confuso GP do Canadá em Mosport Park é vencido pelo britânico Peter Revson, da McLaren, última vitória dele na F1 (1973).

24 de setembro
O australiano Mick Doohan, com uma Honda, vence a etapa argentina do Mundial de Motovelocidade, categoria 500cc, no autódromo de Buenos Aires (1995).

25 de setembro
O rally da Volta da França é vencido pela Matra M650, guiada pelos pilotos locais Jean-Pierre Beltoise, Patrick Depailler e Jean Todt (1970).

26 de setembro
A.J. Foyt vence corrida da USAC Champ Car em “dirt” oval no Indiana State Fairgrounds, Indianapolis (1964).

27 de setembro
O australiano Wayne Gardner, da Honda, fatura a etapa brasileira do Mundial de Motovelocidade, categoria 500cc, no autódromo de Goiânia (1987).

28 de setembro
O alemão Michael Schumacher, da Ferrari, parte para o seu sexto título na F1 ao vencer o GP dos Estados Unidos em Indianapolis, uma corrida disputada sob chuva (2003).

29 de setembro
Denny Hulme vence corrida da Can-Am em Edmonton, Canadá, com uma McLaren M8A-Chevrolet (1968).

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a corrida da StockCar no Velo Città no próximo domingo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.