Esta semana na história do automobilismo – 11 a 17 de agosto

Corridas na TV

Confira o que aconteceu na história do esporte a motor nos dias da semana que se inicia neste domingo:

11 de agosto
O TWR Jaguar XJR-6 faz a sua estreia em corridas nos 1000 km de Mosport (Canadá), prova válida pelo Campeonato Mundial de Endurance. Manfred Winkelhock, alemão que também guiou na F1, sofre um acidente fatal na corrida vencida por Derek Bell e Hans Stuck, também ao volante de um Rothmans Porsche 962 (1985).

12 de agosto
Rudolf Hasse, piloto da Auto Union Grand Prix e vencedor do GP da Bélgica de 1937, morre devido a ferimentos sofridos enquanto combatia na Segunda Guerra Mundial (1942).

13 de agosto
Hélio Castroneves vence a etapa de Mid-Ohio da CART, formando a dobradinha brasileira da equipe Penske com Gil de Ferran, que largou na pole position e foi superado nos boxes (2001).

14 de agosto
Alan Jones é o vencedor do GP da Áustria de F1 em Zeltweg. A primeira vitória do piloto australiano e da equipe Shadow na F1 (1977).

15 de agosto
O suíço Jo Siffert, com uma BRM, obtém sua última vitória na F1, no GP da Áustria, em Zeltweg (1971).

16 de agosto
Dobradinha da Williams-Honda no GP da Áustria de F1, o último realizado no velho traçado de Zeltweg, posteriormente reformado. Nigel Mansell em primeiro, Nelson Piquet em segundo (1987).

17 de agosto
Alex Zanardi, com um Reynard-Honda da equipe Chip Ganassi, vence a etapa de Road America da CART, em Elkhart Lake, EUA (1997).

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.