Especulado na McLaren, Ross Brawn não descarta retorno à F1

sábado, 22 de outubro de 2016 às 11:17
Ross Brawn

Ross Brawn

Ross Brawn ainda poderá retornar à Fórmula 1. O altamente respeitado ex-chefe técnico e chefe de equipe causou um rebuliço nesta semana, quando trechos de seu novo livro culparam Toto Wolff, Niki Lauda e Paddy Lowe por sua saída da Mercedes.

“Fiquei surpreso, porque não tratamos disso em todas as nossas conversas”, comentou Wolff. “Toda a situação era muito mais complicada do que apenas confiança. O conselho sentiu que era preciso haver mudança na forma como a equipe era dirigida. A sucessão é sempre um tema sensível. Mas o livro não mudou o meu respeito por ele”.

Na verdade, Wolff e Brawn podem voltar a compartilhar o paddock em um futuro não muito distante, se os rumores de que Brawn terá um papel superior na McLaren forem verdadeiros. Ron Dennis estaria deixando seu cargo de CEO e Eric Boullier (chefe de corridas) poderia estar indo para a Ferrari.

“Podemos confirmar que Eric está 100% comprometido com a McLaren e não em negociações com a Ferrari ou qualquer outra equipe”, insistiu um porta-voz da McLaren.

Mas Brawn, 61 anos, já disse ao jornal alemão Bild que ele não descarta retornar à F1. “Eu sinto falta de algumas partes da minha vida na F1”, declarou ele. “O trabalho em equipe, o espírito e o desenvolvimento de uma equipe e do carro”.

Quando perguntado se ele pode se imaginar voltando à F1, Brawn respondeu: “Nunca diga nunca”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.