Especialistas da F1 elogiam Seidl na McLaren

Andreas Seidl

Especialistas em F1 dizem que Andreas Seidl é uma boa adição à equipe McLaren, que está melhorando.

Após os desastrosos anos da Honda e duas temporadas de luta com a atual parceira de motores clientes (Renault), a outrora grande equipe britânica está finalmente mostrando sinais de promessa em 2019.

E agora a nomeação como chefe de equipe de Seidl, que é mais conhecido por levar a Porsche ao domínio em Le Mans, está sendo saudada por especialistas em F1, incluindo Martin Brundle.

“Ele é um grande trunfo que pode fazer a diferença”, disse o ex-piloto Brundle, agora um comentarista altamente experiente, à publicação holandesa Formule 1.

Jo Ramirez, antigo coordenador de equipe de longa data da McLaren, concorda. “Ele terá que se acostumar com um novo ambiente, mas Andreas tem um belo currículo”, afirmou o mexicano, referindo-se às antigas passagens de Seidl pela BMW na F1 e também pelo DTM.

Brundle acrescentou: “A Fórmula 1 é a Fórmula 1, mas não subestime o desafio que Le Mans representa em termos de logística e infraestrutura. O que ele fez com a Porsche é impressionante. E com o risco de estereótipos, ele pode ensinar à McLaren uma coisa ou duas sobre a estrutura e a disciplina alemãs”.

Juan Pablo Montoya, que esteve em Barcelona com a Racing Point, disse quando perguntado sobre Seidl: “Boas pessoas levam a melhores resultados. Antes de trabalhar na Porsche, ele esteve na Fórmula 1 com a BMW, por isso já conhece os dois mundos”, acrescentou o antigo piloto da BMW-Williams.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.