ERC – Para Sarrazin, será difícil bater Kubica na Córsega

Rali da Córsega

Stephane Sarrazin acredita que será difícil superar Robert Kubica na etapa da Córsega. O dois ex-pilotos da F1 disputarão a próxima etapa do Campeonato Europeu de Rali. Kubica chegou a liderar todos os eventos do ERC desde que começou a competir, e já venceu 15 baterias, mas também sofreu acidentes nas duas etapas. Sarrazin recebeu uma permissão especial da Toyota para participar do evento com o mesmo Mini John Cooper Works S2000 que Dani Sordo usou para vencer na Córsega, na temporada passada. Kubica competirá com seu Citroen DS3 RRC.

“Estou indo para vencer,” falou Sarrazin. “Já estive na Córsega com a Subaru três vezes, e terminei em oitavo, sexto e quarto. Ano passado, competi com um Peugeot 208 R2 zero car, o que foi muito bom, já que me senti como se estivesse em um rali de verdade. O Mini venceu a corrida do ano passado e não tenho mais desculpas agora, mas será difícil com competidores como Robert Kubica e Jan Kopecky. Robert tem um bom carro e Jan que, além de ter muita experiência nesta pista, é sempre muito rápido. Será uma batalha muito interessante,” completou.

Sarrazin testou o Mini, que faz parte da equipe Belgian First Motorsport, no começo desta semana. Ele é um dos 23 pilotos com um S2000 neste evento, que acontece entre os dias 16 e 18 de maio.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.