Equipes pequenas são vitais para a Formula 1, diz Whitmarsh

quarta-feira, 9 de novembro de 2011 às 16:02

f111-whitmarsh-mclaren350Martin Whitmarsh, chefe de equipe da Mclaren, afirmou que qualquer tentativa da Formula 1 em permitir três carros por equipe seria errada, uma vez que na opinião do dirigente, a categoria deveria se preocupar mais em tornar o esporte acessível para as equipes pequenas.

No último fim de semana, Luca di Montezemolo, o presidente da Ferrari, afirmou que a categoria mais sofisticada do automobilismo mundial ganharia mais caso permitisse que as equipes grandes pudessem inscrever três carros nas provas, uma vez que segundo o italiano, os fãs gostariam de ver mais carros brigando pela ponta do que mais carros no fundo do pelotão.

Mas Whitmarsh não concordou com Montezemolo e mesmo revelando que talvez a Mclaren gostaria de correr com três carros, as equipes pequenas são fundamentais para a F1 e trazem diversidade para o esporte.

“Desde que a Mclaren entrou na Formula 1, a equipe venceu cerca de um quarto das corridas e esteve no pódio em mais da metade das provas. Durante esse período, mais de cem equipes simplesmente sumiram do esporte”, disse Whitmarsh.

“Acho que não devemos subestimar a situação dura das equipes pequenas. Talvez as coisas sejam mais simples para equipes maiores que possuem futuro garantido, mas o fato é que precisamos ter dez ou doze equipes no esporte, para que seja possível disputarmos”.

“A Formula 1 necessita de diversidade entre seus competidores e temos que assegurar que exista um modelo sustentável para que todas as equipes possam permanecer na categoria”, concluiu o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.