Equipes da Indy querem que a Firestone continue

f_indy.1As equipes da Fórmula Indy estão trabalhando para persuadir a Firestone a reconsiderar sua decisão de deixar a categoria após 2011.

A companhia confirmou na semana passada que deixará a Indy no final do ano, 17 temporadas depois de retornar aos monopostos norte-americanos para enfrentar a Goodyear na Indycar World Series, na época comandada pela CART.

“Todos nós queremos continuar correndo com a Firestone”, declarou Eric Bachelart, chefe da equipe Conquest, ao site Speed.com. “Conhecemos aquelas pessoas, confiamos em seu produto e precisamos salvar o acordo. São os melhores parceiros e não podemos perdê-los, então esperamos que eles reconsiderem sua decisão”.

Entretanto, o chefe de competição da Firestone, Al Speyer, avisou que seria melhor as equipes da Indy acelerarem seus esforços para encontrar uma substituta adequada ao invés de esperar uma mudança de idéia da Firestone.

“O tempo está correndo para a temporada 2012 e o novo carro, e se eles terão uma nova fornecedora de pneus, precisam agir com muita rapidez”, declarou Speyer ao Indianapolis Star. “Os atrasos são muito mais prejudiciais para eles do que para nós”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.