Equipes da Formula 1 se preparam para o teste de Mugello

segunda-feira, 30 de abril de 2012 às 12:19

F112-mugello-vista-aerea615
As equipes da Fórmula 1 estão se preparando para seu primeiro teste durante a temporada em quatro anos, que começa em Mugello na terça-feira, com aquelas envolvidas não tendo dúvidas de que qualquer progresso conseguido será vital no resultado do campeonato mundial.

A Ferrari, que deverá começar a trabalhar no pacote de atualização, será o foco de muito interesse em Mugello. Espera-se que o pacote completo – que provavelmente incluirá novas configurações do escapamento e também ajustes nas laterais e na carenagem – só fique pronto para o GP da Espanha. No entanto, parte dele estará pronto para ser testado nesta semana.

Fernando Alonso não tem ilusões sobre a importância das próximas semanas para ele próprio e a Ferrari se não quiserem desperdiçar seus esforços nas quatro primeiras corridas da temporada.

“A equipe está trabalhando dia e noite, e Felipe e eu confiamos em todos e acreditamos que as próximas atualizações virão”, declarou o espanhol. “Acho que o teste de Mugello e as próximas etapas são um ponto importante para nós, então espero que possamos começar um campeonato diferente a partir desse ponto”.

A Mercedes é outra equipe que está ansiosa para tirar proveito máximo dos três dias, com o W03 tendo se mostrado veloz nas condições corretas, mas inconsistente.

Apesar de o teste de Mugello ser a única oportunidade que as equipes terão durante a temporada para avaliar novos componentes e realizar um trabalho que normalmente não é possível durante um fim de semana de GP, a escolha da pista provocou questões a respeito de seu valor real.

A natureza de alta velocidade de Mugello não é típica de muitos circuitos da Fórmula 1 – com seu acerto e aerodinâmica relevantes apenas para pistas como Silverstone e Suzuka. O traçado não tem as curvas de baixa que são tão comuns nas próximas provas em Mônaco, Canadá e Valencia.

A McLaren é a única equipe que não vai usar seus pilotos titulares ao longo da semana, com Gary Paffett e Oliver Turvey substituindo Lewis Hamilton e Jenson Button. A HRT é a única que decidiu não participar do teste, porque quer focar seus esforços na mudança para sua nova fábrica.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.