Equipes da Formula 1 querem mais funcionários nos GPs

quinta-feira, 28 de julho de 2011 às 12:24
f111-gp-alemanha-largada350As equipes de ponta estão pressionando para que mais funcionários possam viajar aos GPs.
A Auto Motor und Sport da Alemanha relatou que, sob o acordo atual de limitação de custos, um número máximo de 47 pessoas por equipe pode ser designado para a operação dos carros nas corridas.
“A Red Bull quer o número aumentado para 65”, afirmou o relato. “A McLaren está pedindo 57. Apenas Sauber e Mercedes querem manter o número em 47”.
Também existe um limite para o número máximo de funcionários na fábrica, mas o jornal Bild disse que quase todas as equipes têm sido “realmente criativas” para quebrar esse limite.
“A McLaren enviou pessoal para a Force India e Virgin. Os técnicos da Ferrari são usados para o cuidado dos carros de corrida históricos. A Red Bull contratou especialistas externos”, afirmou o jornal alemão.
A Auto Motor und Sport também revelou como as equipes estão forçando ao limite em outras áreas. Em Nurburgring, por exemplo, a FIA precisou dizer à Ferrari e à Force India para costurar as informações de segurança da FIA nos macacões dos pilotos ao invés de tê-las apenas impressas.
Um diretor da FIA supôs que as equipes estão “lutando por cada grama” na tentativa de reduzir o peso.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.