Equipes da F1 preocupadas com atrasos da alfândega indiana

sexta-feira, 12 de outubro de 2012 às 9:16

As equipes da Fórmula 1 que estão lutando pelo título podem ser forçadas a adiar a introdução de atualizações vitais para seus carros por causa do risco de atrasos na alfândega da Índia, onde acontece a próxima corrida, no dia 28 de outubro.

Por causa da natureza burocrática da alfândega indiana, existe a chance de que as partes novas enviadas no último minuto não cheguem a tempo na pista. Isso significa que as equipes agora estão analisando se vale a pena ou não apressar itens para a próxima etapa ou optar por levá-los para Abu Dhabi.

O diretor esportivo da Ferrari, Massimo Rivola, disse nesta sexta-feira na Coreia que sua equipe está ciente dos problemas, mas que, por causa de sua situação competitiva, terá de pensar muito no que fará com os desenvolvimentos planejados.

“É um certo problema, isso é um fato”, respondeu ele ao ser questionado pelo site Autosport sobre as implicações da alfândega indiana. “Tentamos maximizar o que podemos fazer na fábrica a fim de não irmos para a Índia com um carregamento extra por causa do risco de não o recebermos na pista”.

“E também, mesmo se ele chegar lá, você não sabe se poderá levá-lo para a corrida seguinte. Portanto, é um pouco arriscado. Vamos ver”.

O diretor técnico da McLaren, Paddy Lowe, avalia que a única opção segura para as equipes é garantir que as atualizações sejam transportadas diretamente da Coreia como parte do carregamento oficial da Fórmula 1.

“A Índia é a corrida mais estranha do ano nesse aspecto, então tudo precisa ser feito detalhadamente. Tudo tem de estar no carregamento daqui para a Índia, e é muito difícil acrescentar outras coisas diretamente da fábrica”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.