Equipes da F1 exigem o retorno da classificação de 2015

quinta-feira, 7 de abril de 2016 às 10:56
Eric Boullier, Franz Tost e Toto Wolff

Eric Boullier, Franz Tost e Toto Wolff

Todas as 11 equipes da Fórmula 1 juntaram forças e escreveram uma carta para a hierarquia de comando da categoria expressando seu desejo de retornar ao formato de classificação do ano passado.

Fontes confirmaram que a carta destaca a unanimidade que está sendo demonstrada pelas equipes neste caso, e o desejo de fazer o que elas sentem que é melhor para os fãs e a F1 em geral.

A carta foi enviada a Jean Todt, presidente da FIA, a Bernie Ecclestone e à CVC Capital Partners, detentora dos direitos comerciais.

É a confirmação de que a classificação agregada que foi proposta em uma reunião no Bahrain entre as equipes, Todt, Ecclestone e Paul Hembery, diretor de competição da Pirelli, foi unanimemente rejeitada.

Isso ocorre em meio a uma forte batalha política relacionada ao que se tornou um tópico divisório entre as equipes de um lado e a FIA e Ecclestone do outro.

Todt e Ecclestone insistem que o formato usado entre 2006 e 2015 não vai retornar, e até agora se recusaram a fazer uma votação. Eles acreditam que, como as equipes aprovaram o atual esquema eliminatório, elas precisam aceitá-lo ou propor uma alternativa.

Agora, uma resposta de Todt, Ecclestone e da CVC é aguardada com interesse.

Neste estágio, com duas posições profundamente consolidadas de ambos os lados, parece que o GP da China terá a classificação eliminatória, a menos que um dos lados ceda no último momento.

De acordo com o site Autosport, existe outra opção, uma modificação na estrutura atual, apesar de não se saber exatamente como será o procedimento se ele for aprovado.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.