Equipe italiana trabalha para entrar na F1 em 2019

domingo, 9 de julho de 2017 às 8:17
Zoran Stefanovich

Zoran Stefanovich

Uma nova equipe está visando uma entrada para a Fórmula 1 em 2019, enquanto Zoran Stefanovic procura fazer uma segunda tentativa por um lugar no grid. O sérvio inicialmente tentou colocar a Stefan GP na categoria em 2010. O movimento de sete anos atrás teve que ser descartado, pois não recebeu uma autorização da FIA.

Recentemente, houve rumores de uma equipe da China também planejando entrar no esporte, com representantes reunidos com a Liberty Media em eventos anteriores. Agora, Stefanovic parece retornar com uma nova proposta, com esta operação definida para ser baseada na Itália.

Atualmente, existem duas equipes no grid que correm sob a bandeira italiana – a famosa e prestigiada escuderia Ferrari e a equipe júnior da Red Bull, a Toro Rosso. A última equipe italiana a entrar e a abandonar o grid foi a Forti Corse, que competiu em 27 corridas de 1995 a 1996.

Stefanovic já montou instalações em Parma e contratou Enrique Scalabroni, que trabalhou anteriormente para Ferrari e Williams. Stefanovic espera que o projeto esteja pronto para a temporada 2019.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.