Equipe ART da GP2 é possível candidata para o grid da F1

ART Grand Prix da GP2

A FIA está procurando uma nova equipe para se juntar ao grid da Fórmula 1 já em 2016, aumentando dos atuais 20 carros para 24 com a adição da Haas F1 Team.

Não está claro se a FIA reagiu a algum interesse externo, ou se estão simplesmente testando para ver se há uma parte interessada, mas uma potencial candidata já poderia estar no horizonte.

A equipe da GP2 ART Grand Prix é administrada por Nicolas Todt, filho do presidente da FIA, Jean Todt, e corre com Stoffel Vandoorne e Nobuharu Matsushita, protegidos da McLaren e Honda respectivamente.

A equipe também tem outras ligações com a McLaren e usa as novas pinturas da equipe de Woking – um sinal de um envolvimento mais profundo no futuro próximo?

Enquanto isso a notícia de que carros de clientes poderiam voltar, tem feito algum rebuliço. Acredita-se que Ron Dennis é um torcedor do plano e estaria interessado em ver uma equipe B da McLaren correndo com motores Honda para fornecer feedback adicional para auxiliar o desenvolvimento da fabricante japonesa.

Se os carros de clientes não acontecer, então a ART pode seguir um caminho semelhante a Haas F1 Team. A Haas está usando o máximo possível de peças da Ferrari, dentro das regras técnicas, essencialmente se tornando uma equipe B da Ferrari, apesar de sua insistência em contrário.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.