Equipamento é um desafio à parte para estrelas da velocidade

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 às 10:00

Kart do Desafio das Estrelas

Conheça o novo kart que será utilizado na oitava edição do Desafio Internacional das Estrelas.

O Desafio Internacional das Estrelas acontece neste final de semana (12 e 13) no kartódromo do Parque Beto Carrero World, na cidade de Penha (SC). A prova, que reúne grandes feras do automobilismo mundial, é também conhecida por seu equilíbrio de forças. Muito disso se faz graças ao equipamento usado pelos pilotos no evento. Novidade na prova, o novo equipamento adotado pela organização comandada por Felipe Massa deve oferecer um desafio a parte para os participantes, que terão o primeiro contato com os karts nos treinos de acerto desta sexta-feira.

Com karts rigorosamente iguais para todos os pilotos e com sistema de lastros que equiparam o peso dos competidores, o evento traz para sua oitava edição os chassis modelo TS01 KJ, preparados pela ART Grand Prix, com assoalho de alumínio e carbono. Apesar de oferecer várias regulagens de acordo com o estilo de pilotagem, o regulamento do Desafio das Estrelas permite que os pilotos ajustem somente a calibragem dos pneus, que serão da marca brasileira MG.

O motor é o italiano Iame Parilla de 125 cm3. Este propulsor refrigerado a água conta com ignição elétrica, desenvolve 32 cavalos de potência e atinge velocidades superiores aos 100 km/h – algo notável para um veículo tão pequeno.

O sistema de freios possui cilindro mestre traseiro de 22 milímetros, pinça de freio traseira de alumínio com 34 milímetros de espessura, discos flutuantes e ventilados, e mangueira em aço inoxidável trançado, para maior flexibilidade.

FICHA TÉCNICA:

Chassi
Quadro: 25CrMo4 f30mm
Rigidez: 4 opções
Itens reguláveis: distância entre-eixos, altura dianteira e traseira do chassis, curvatura, caster e geometria das rodas
Eixo traseiro: de 50mm, dez modelos e dois comprimentos
Barra estabilizadora frontal: removível

Freios
Cilindro traseiro mestre: de 22mm com recuperação de curso
Pinça de freio traseira: 34mm, de alumínio
Disco traseiro: flutuante e ventilado
Mangueira de freio traseira: material trançado e inoxidável

Motor
Fabricante: Iame Parilla
Deslocamento: 125 cm3
Refrigeração: a água
Potência: 32 cv

Apêndices
Cubo de roda dianteiro: em magnésio, duas medidas
Cubo de roda traseiro: em magnésio, quatro medidas
Rolamento traseiro: magnésio, dois modelos
Aros: magnésio
Assoalho: alumínio e carbono
Pedais: alumínio
Descanso de pé: ajustável
Banco: fibra de vidro com textura de alumínio

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.