Entrevista com Nico Hulkenberg sobre GP Brasil de F1

segunda-feira, 8 de novembro de 2010 às 4:36

f1 nico hulkenberg entrevista Qual é a sua impressão geral sobre o fim de semana em São Paulo?

Positiva. Sim, foi um fim de semana positivo. A classificação foi o grande destaque para equipe e para eu mesmo, uma vez que na corrida tiramos o máximo de nossas oportunidades. O ritmo de corrida parecia muito pobre, especialmente na primeira parte, onde eu estava sofrendo muito com os pneus duros, então eu fiz o máximo possível para terminar nos pontos, o que nos deixou um ponto na frente da Force India, o que é positivo.

Como estava o seu nervosismo antes da largada da corrida?

Estava ok, joguei algum “gelo” nele, então não estava tão ruim. Eu estava obviamente um pouco mais nervoso do que o normal, mas se você está nervoso também é bom se manter atento. Eu estava acostumado a largar na frente na GP2 e na F3, mas dessa vez foi um pouco diferente.

Minha largada foi ok, mas as rodas traseiras patinaram demais. Apenas perdi uma posição para Sebastian Vettel que fez uma boa largada e então foi um caso de tentar ficar na frente dos “garotões” o máximo que eu conseguisse. Me defendi honestamente e fiz uma corrida sem erros, com Robert Kubica atrás de mim o tempo todo. Estou feliz com o oitavo lugar.

As primeiras voltas foram muito duras, sabendo que os pilotos atrás de você estavam brigando pelo campeonato?

Não foi muito difícil. Eu sabia onde frear e o que fazer. Mas o meu carro estava escorregando um pouco mais que os deles. Eu fui um alvo fácil para Mark, mas Alonso me passou rápido e Hamilton sofreu um pouco mais. Ele não me passou até o momento em que parei nos pits.

Você curtiu as brigas no começo da corrida ou elas foram estressantes?

Não, eu curti sim, curti lutar contra os grandes. Penso que me defendi duramente, mas de maneira limpa. Lewis chegou para mim e disse “boa pilotagem e bom trabalho”. Também foi um bom entretenimento para o público e os telespectadores.

O que a performance deste fim de semana contribuiu para o seu futuro?

Eu não sei ainda. Você tem que perguntar para Patrick Head ou Frank Williams. Não posso te dizer o que eles estão pensando agora. Penso que fiz tudo direito este fim de semana e aproveitei todas as minhas chances. Foi uma sólida performance na corrida, uma boa classificação e vamos ver como isto vai terminar.

Você ficará com um sentimento de injustiça caso seja substituído?

Obviamente, o talento deveria estar na frente do dinheiro na Formula 1. Mas com a economia passando pelos problemas atuais, isto se torna um ponto válido e pode mudar tudo. Mas ainda espero que as coisas terminem bem como elas devem. Penso que Rubens e eu somos a combinação perfeita de pilotos e realmente espero que possamos dirigir juntos novamente.

FH – www.autoracing.com.br


Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.