Endurance/Sunset 300 – Equipe Ginetta USA dominou pódio em Miami

sábado, 14 de junho de 2014 às 8:15

Brasileiros comandam a equipe oficial da Ginetta nos Estados Unidos

A Ginetta, marca inglesa mundialmente conhecida por ser campeã de corridas de Endurance, esteve presente em mais um grande desafio neste final de semana (7 e 8), no Autódromo de Homestead, em Miami, na Flórida, para o Sunset 300, quinta etapa do campeonato de Endurance dos Estados Unidos, promovida pelo FARA (Formula & Automobile Racing Association). Sergio Laganá, Adalberto Baptista e Alan Hellmeister com a Ginetta G55, carro de número 55, garantiram o lugar mais alto do pódio.

“Nunca tínhamos feito uma prova de 300 milhas, como também não havíamos feito uma competição noturna e com três na divisão do carro. Por isso mudamos muito a estratégia para o estilo de prova de que eu e o Alan estamos acostumados, na última hora decidimos escolher Alan para largar. Foi bem bacana e estamos felizes com a vitória”, comemorou Sergio Laganá. “Ficamos contentes com o carro e com o pneu. Como experiência em provas no Brasil tínhamos algumas dúvidas, achávamos que o jogo não aguentasse, mas ainda temos pneu para mais uma corrida”, ressaltou Sergio.

O trio vencedor perante um grid de 70 carros conquistou a segunda vitória consecutiva. “A corrida foi ótima, não tem o que falar. Agora está dando uma esperança de entrarmos na briga pelo título do campeonato, mesmo sabendo que as possibilidades são pequenas, porque não participamos da primeira etapa do ano. Mas, super contentes de terminar em primeiro na geral. Vamos ver se mantemos a parceria com o Adalberto que é um piloto rápido, agregou muito no time e, principalmente nas próximas, precisaríamos dele conosco”, declarou Alan Hellmeister.

Os pilotos campeões na classe MP2, tiveram a companhia, no pódio verde-amarelo, de Luiz Arruda, João Gonçalves e Eduardo Furlanetto que terminaram em terceiro com a Ginetta G50, de número 50. Na mesma classe, também pilotando uma Ginetta G50, numeral 050, Tom Filho, Elias Azevedo e Rodrigo Mello terminaram em quarto e Guilherme Figueroa, Carlos Ambrósio e Alan Hellmeister terminaram na quinta colocação, sendo que o piloto Alan pilotou os dois modelos G55.



Para a maior equipe de brasileiros na prova noturna do campeonato de Endurance norte-americano, a Ginetta USA, contou com 17 pilotos que estiveram sob a supervisão e chefiados por Alline Cipriani e Adolpho Rossi. O certame teve duração de 3h55 de prova em um total de 136 voltas, que utilizou uma parte oval da pista (curva 3 e 4, configuração da Nascar).

Alline e Rossi que dividem o carro Ginetta G40 (classe MP4) fecharam na quarta posição. “Infelizmente tive que apenas terminar a corrida, pois estava com superaquecimento. Uma pena, pois tinha um carro com grandes chances de terminar em primeiro na categoria MP4, o que me deixaria com uma grande vantagem de pontos em relação ao meu adversário direto na briga pelo título. Com o resultado estamos empatados, vai ser uma briga boa até o fim do campeonato!”, declarou a piloto paulista e chefe de equipe Alline Cipriani.

Alline com o resultado no Autódromo de Homestead, no final de semana, é a atual líder na categoria MP4. No Brasil, é a única representante feminina do grid da Sprint Race, atual vice-líder da categoria GP, também Campeã Brasileira de Endurance no ano passado.

Todos os carros da equipe, desenvolvidos para corridas de longa duração, tiveram um bom desempenho. Ao todo foram sete máquinas da Ginneta na pista, em três modelos, sendo: três G50, dois G55 e dois G40.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.