Endurance – Senna abre bateria de testes para estreia nos EUA

sábado, 7 de janeiro de 2017 às 14:00
Bruno Senna

Bruno Senna

A temporada 2017 de Bruno Senna foi aberta nesta sexta-feira no circuito de Daytona Beach, onde o novo piloto da Extreme Speed Motorsport participará dos três dias de testes coletivos da American Le Mans Series – o Roar Before the Rolex 24. Depois de um breve shakedown do carro, conduzido no final do ano passado pela equipe em Sebring, Bruno se juntou aos companheiros – Ed Brown, Brendon Hartley e Johannes van Overbeek – no início dos trabalhos de desenvolvimento do Ligier-Nissan Nismo.

Os treinos se estenderão até domingo e em seguida serão transferidos novamente para Sebring na segunda-feira. Bruno correu com um Ligier-Nissan na campanha do vice-campeonato da divisão LMP2 do Mundial de Endurance em 2016, mas o modelo tem pouco a ver com o usado no FIA WEC. “Começa pelo motor turbo, já que na Europa usamos o aspirado. E o chassi e o kit aerodinâmico também são novos”, explicou.

Bruno disputará o calendário de corridas de longa duração da North American Endurance Championship. As tradicionais 24 Horas de Daytona abrirão o campeonato dia 29 próximo. A segunda etapa, as 12 Horas de Sebring, virá a seguir no dia 18 de março. As 6 Horas de Watkins Glen, dia 2 de julho, e Petit Le Mans, dia 7 de outubro, completarão a longa programação do piloto nesta temporada. No final do ano, ele confirmou a transferência da RGR Sport para a Rebellion Racing, que deixou a LMP1 para buscar o título na LMP2 do Mundial de Endurance. Também prosseguirá com suas atividades de piloto e embaixador da McLaren em eventos de GT.

A participação nos ensaios é obrigatória a todas as equipes inscritas na 53ª edição da prova de resistência mais importante do calendário norte-americano. Cinquenta e cinco carros, divididos entre protótipos e GTs, estarão no traçado situado no litoral norte do estado da Flórida.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.