Endurance – Equipe RC/Le Lac venceu nas 500 Milhas de Londrina

Londrina à noite

A Equipe RC/Le Lac participou nos dias 26, 27 e 28 de novembro, da 24.ª edição das 500 Milhas de Londrina, com um Fiat Línea no Grupo VI, e com o Renault Clio no Grupo V, na corrida disputada no Autódromo Ayrton Senna, no Norte do Paraná. O evento é organizado por Daniel Procópio, Beto Borghesi e Aloysio Moreira, e a prova é disputada em 800 km ou 263 voltas, em pouco mais de seis horas, no traçado de 3.055 metros, que contará com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A Equipe RC/Le Lac competiu nas 500 Milhas de Londrina 2015 com os pilotos José Cordova, Marcelo Karan, Cláudio Kiryla e Gustavo Kiryla com o Fiat Línea e um Renault Clio. No treino classificatório, realizado na sexta-feira (26/11), a Equipe RC/Le Lac conquistou a pole position nos Grupos V e VI. Durante a prova, o Renault Clio teve o motor quebrado, foi para os boxes trocou o motor e retornou à corrida. O Fiat Línea, vinha bem até levar uma batida na volta 52, que o fez abandonar a prova. Mesmo assim os pilotos foram ao pódio. Os patrocinadores da equipe são: Le Lac, PPG Tintas, Magnetron, Nagazava Tintas, Agropecuária V.K & Filhos e Total Lubrificantes.

“Em 2015 tivemos melhor sorte nas 500 Milhas de Londrina. Conquistamos duas poles position, uma vitória e um segundo lugar, nos Grupos V e VI respectivamente. Agora é curtir o fim de ano e depois esperar pela 25.ª edição da prova”, disse Marcelo Karan. “No geral andarmos bem, este ano tivemos o problema de motor com o Renault Clio, que trocamos e voltamos à corrida. A batida no Fiat Línea atrapalhou um pouco as nossas pretensões de vitória no Grupo, mas faz parte”, argumentou José Cordova. “Como em todos os anos, trabalhamos muito em Londrina, para brigar pelas vitórias nos Grupos V e VI. Conseguimos um primeiro e um segundo lugares, que acabou premiando o bom trabalho da equipe. Agora vamos nos concentrar na etapa final da Sprint Race, onde o Gustavo está na “briga” pelo título da temporada 2015”, concluiu Cláudio Kiryla.

– Classificação Final –

A classificação final da 24.ª edição das 500 Milhas de Londrina, por categoria, foi a seguinte: Grupo 1: 1.º) Nilson Ribeiro/José Ribeiro, 244 voltas em 7h01min13s539; e 2.º) Paulo Humberto Souza/Tiel Andrade, a 3s010. Grupo 2: 1.º) Roberto Dal Ponte/Luiz Carlos Abbade, 227 voltas; e 2.º) Pedro Leonel Pimenta Júnior/Odair dos Santos, 215 voltas. Grupo 3: 1.º) Sérgio Pistili/Alberto Pezzetti/Valter Pinheiro, 242 voltas; e 2.º) Roberto Dal Ponte/Luiz Carlos Abbade, 227 voltas. Grupo 4: 1.º) Rui Celso Machado Filho/Jorge Alberto Machado, 216 voltas; e 2.º) Diego Pardo/Ademir Pardo, 214 voltas; Grupo 5: 1.º) Carlos Prado/Fernando Rabellato/Romulo Furnari, 150 voltas; e 2.º) Marcelo Karan/Cláudio Kiryla/José Cordova/Gustavo Kiryla, 52 voltas. E no Grupo 6: 1.º) Gustavo Kiryla/Marcelo Karan/Cláudio Kiryla/José Cordova, 82 voltas. A 25.ª edição das 500 Milhas de Londrina já está marcada para os dias 24, 25 e 26 de novembro de 2016, no Autódromo Ayrton Senna.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.