Empresário de Verstappen admite que a Honda pode sair da F1

domingo, 17 de novembro de 2019 às 9:35

Max Verstappen

O empresário de Max Verstappen admitiu a possibilidade de a Honda poder sair da Fórmula 1 depois de 2020. O próximo ano é a última chance de Verstappen quebrar o recorde de ser o mais jovem campeão mundial da história.

E a chave para essa oportunidade, declarou Raymond Vermeulen, empresário do piloto holandês, é a fornecedora de motores da Red Bull. “Nós – ou seja, Max, Jos e eu – fomos positivamente surpreendidos pela Honda”, disse ele ao jornal De Limburger. “Não se esqueça do quanto eles já chegaram”.

Mas todo o staff de Verstappen também está esperando uma chance no campeonato em 2020 – ou eles podem trocar de equipe para a próxima temporada. “A equipe deve estar pronta desde o primeiro dia, incluindo a Honda”, declarou Vermeulen.

“Em Melbourne, temos que estar bem ali, porque se você quiser ser campeão, esse tem que ser o caso para 22 corridas. Esse não foi o caso este ano, então ainda há um passo a dar. Você não vai se tornar campeão mundial com altos e baixos”, acrescentou.

Vermeulen disse claramente que Verstappen, 22 anos, está pronto para ganhar um título. “Nada pode ser melhorado com ele agora. Ele é um piloto completo. O empurrão final tem que vir da equipe”, explicou ele. “Helmut Marko admitiu – cabe a eles darem um carro ao Max para ele se tornar campeão”.

O aviso é, portanto, claro: uma mudança de equipe pode estar nas cartas para 2021. “Ainda estamos numa situação fantástica com uma equipe do topo, mas queremos ganhar”, prosseguiu Vermeulen.

Outra complicação é que a Honda não está atualmente se comprometendo com a Fórmula 1 para além de 2020. “Somos mantidos informados sobre a situação em uma base semanal. Temos falado com a Honda no Japão”, comentou Vermeulen.

“Eles dizem que 2020 é um ano muito importante. Eles querem continuar, mas estamos esperando a fumaça branca”, comparou o empresário.

No entanto, ele disse que não está preocupado que Verstappen, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel possam estar todos no mercado para 2021, ao mesmo tempo. “Nada com que se preocupar”, garantiu Vermeulen.

“Mas antes de 2021, com os novos regulamentos, será difícil fazer a escolha certa. O passado não será garantia de futuro. Veremos com os nossos próprios olhos o que a Red Bull está fazendo e também ouviremos atentamente o que os outros querem”, concluiu ele.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.