Empresário acredita que a FE vai superar a F1 até o final da década

sábado, 27 de junho de 2015 às 11:44

Richard Branson

Fundador do Grupo Virgin, Sir Richard Branson espera que a Fórmula E, o campeonato de carros elétricos da FIA, supere a Fórmula 1 em termos de popularidade até o final da atual década. O magnata esteve na categoria máxima como patrocinador da Brawn em 2009 e com sua própria equipe entre 2010 e 2011, antes da Marussia assumir o controle.

Branson voltou ao cenário do esporte a motor no ano passado com sua equipe na Fórmula E. “Eu acho que dentro de quatro ou cinco anos você vai ver a Fórmula E ultrapassando a F1 em termos de número de espectadores, e cada vez mais conforme o tempo passar: as empresas de energia limpa vão poder superar outras empresas”, opinou ele.

“Ainda vai haver espaço para a F1 por mais alguns anos, mas eu diria que vai chegar um momento em que a Fórmula E vai ultrapassá-la. Com a FE, você ainda pode ouvir o rugido dos carros no asfalto quando eles passam por uma curva, mas pelo menos você pode ter uma conversa e beber quando está assistindo, o que você não pode fazer com a F1”, concluiu ele.

A equipe de Branson também anunciou uma aliança com a subdivisão da Citroen Racing, a DS Automobiles, para a segunda temporada da Fórmula E.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.