Em cerimônia da FIA, Enzo Fittipaldi recebe troféu pelo título da F4 Italiana

Enzo Fittipaldi

Campeão da F4 Italiana em 2018, Enzo Fittipaldi foi premiado pelo título em cerimônia da FIA realizada nesta sexta-feira em São Petersburgo, na Rússia. O piloto da Ferrari Driver Academy foi destaque em 2018 nas F4 Italiana e Alemã com 8 vitórias, 14 poles e 21 pódios em 41 provas pela Prema Theodore Racing.

“Fiquei muito feliz em receber esse troféu da FIA pelo título que conquistei na Itália. Foi uma temporada muito especial para mim, o melhor ano da minha carreira, e vou trabalhar para conseguir mais conquistas em 2019”, diz Enzo.

Essa foi a segunda temporada de Enzo em competições de monopostos. Com apenas 17 anos de idade, o piloto entrou para a Academia da Ferrari em 2016 e se inspira em outros pilotos que obtiveram sucesso para chegar na Fórmula 1, como Charles Leclerc, que correu com a Sauber em 2018 e será o parceiro de Sebastian Vettel na Ferrari em 2019.

Na cerimônia da FIA, Enzo ainda encontrou outros pilotos brasileiros: Augusto Farfus, que foi campeão mundial de FIA GT, e Caio Collet, campeão da F4 Francesa.O finlandês Kimi Raikkonen, que está saindo da Ferrari para correr pela Sauber em 2019, também esteve com Enzo na premiação.

“É sempre especial representar o Brasil no meio de grandes pilotos. Espero poder voltar com frequência nas festas oficiais da FIA. Foi um ano realmente muito marcante na minha carreira e fico feliz de se reconhecido internacionalmente e também no Brasil, onde recebi o prêmio Capacete de Ouro”, diz Enzo, que é neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Pietro Fittipaldi.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.