Eisenbahn Racing Team fecha sua primeira temporada na Stock Car em 10º

Vitor Genz

Vitor Genz

Após um ano com excelentes resultados, a equipe enfrentou uma corrida difícil neste domingo (11), no Autódromo de Interlagos. Pontuação dobrada da última etapa da temporada 2016 da Stock Car prejudicou a classificação final.

Apesar do resultado, a Eisenbahn Racing Team, que estreou parceria com a cervejaria blumenauense este ano, tem muito o que comemorar. Além do pódio conquistado por Vitor Genz em Londrina, o time, que também contou com o argentino Nestor Bebu Girolami, alcançou diversos resultados importantes, terminando grande parte das corridas entre os TOP 10. Com isso, a equipe somou 235 pontos, fechando o campeonato na 10ª colocação.

Na classificação geral de pilotos, Vitor, dono do carro #46, fechou na 13ª posição, com 158 pontos. Já Bebu somou 77 pontos, ficando na 22ª posição. Para Carlos Alves, chefe de equipe, a Eisenbahn Racing Team tem muito o que comemorar. “Fomos bastante competitivos, colocamos pelo menos um dos pilotos no pelotão de frente em todas as etapas. É claro que ficamos tristes com o resultado deste domingo, onde deixamos de pontuar, o que nos custou algumas posições. Mas desempenhamos um papel excelente na temporada”.

Os pilotos da Eisenbahn Racing Team terminaram a prova na 22ª posição (Genz) e 26ª (Girolami, que abandonou a prova com problemas mecânicos). A prova deste domingo rendeu o título da temporada 2016 para Felipe Fraga, da Voxx Racing, seguido por Rubens Barrichello, da FullTime Sports.

Para Genz, a temporada foi positiva. “Foi um ano muito importante. Nosso carro sempre foi competitivo e conseguimos ótimos resultados, incluindo aí o primeiro pódio da minha carreira na Stock. Estou confiante e preparado para 2017”. Já para Girolami, que se despede da Stock Car e deve competir na Europa no próximo ano, o aprendizado foi a principal conquista. “Foi um ano de muito aprendizado. Fui muito bem recebido pelo time e por todos os pilotos da categoria. Gostaria de agradecer principalmente a todos os integrantes da Eisenbahn Racing Team, que foram muito profissionais. Me despeço muito feliz e agradecido pela experiência que tive nessas 12 etapas”; destacou o bicampeão da TC2000, principal categoria do automobilismo argentino.

As locomotivas negras agora se concentram na próxima temporada. Para 2017, Carlos Alves trouxe um dos principais nomes do grid. O veterano Valdeno Britto, de 42 anos, conhecido como “Expresso da Paraíba”, fará dupla com o gaúcho Vitor Genz, que fecha o ano como uma das principais revelações da categoria.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.