Edson Jr. vence a etapa de Tarumã da Mercedes-Benz Grande Challenge

domingo, 28 de julho de 2013 às 14:23

Carro de Edinho na pista

O lendário Autódromo Internacional de Tarumã ficará marcado na história de Edson Coelho Júnior e de toda a equipe Rsports Racing. O piloto mineiro conquistou a sua segunda pole consecutivo e a tão esperada vitória do Mercedes-Benz Grand Challenge. A terceira etapa teve largada às 11h, neste domingo, dia 28, no circuito gaúcho de 3.016 metros e contou com 17 carros no grid para 45 minutos de disputas.

Edson Jr. #99 passou pela bandeira quadriculada com o tempo de 45min50s091, média de 147,957 km/h. “Foi uma corrida bem acirrada, perdi uma posição na largada, preferi ser cauteloso, pois a corrida é longa. Minha expectativa foi confirmada, meu ritmo foi melhor nas voltas seguintes, consegui me aproximar do primeiro colocado. Depois da minha passagem obrigatório de box e no retorno, o Márcio Campos, que tentou uma manobra por fora, eu consegui me defender. A partir desse momento, deu tudo certo. Tive um problema no carro ele entrava em modo de emergência no início da reta, contornei e veio a vitória”, festejou o piloto.

Márcio Campos # 36 largou por fora e logo na primeira curva no final da reta de largada, assumiu a ponta na corrida. Edson Jr. tenta recuperar a posição, atacando o primeiro colocado. E o duelo na primeira parte do certame ficou entre os três primeiros. “Para o restante do campeonato é continuar recuperando os pontos perdidos na outras etapas para brigar pelo título”, ressaltou.

Já o piloto Rafael Teixeira #37, após a largada passou para sétimo no grid. Mas, na nona volta durante a passagem pela ´curva 6´, houve um choque entre os pilotos Raphael Teixeira e Betinho Sartório e os dois ficam fora da disputa. “Infelizmente o carro quebrou a homocinética e fui obrigado a abandonar. Uma pena!”, lamentou Raphael que largou da 12ª posição e conta com o patrocínio do cantor Gusttavo Lima, Corneta Ferramentas, Itatiaia Mercedes, NoRisk e Grupo Biriba.

Beto Santos, que divide o carro com Raphael Teixeira não conseguiu participar da segunda metade da prova com os problemas apresentados no veículo da dupla.

Final de semana ruim também para Fernando Amorim Júnior, que colidiu na parte dianteira do Mercedes #88 com um adversário, forçando sua entrada no box na nona volta. A equipe verificou os danos e não houve condições de retorno para a corrida. “Adorei a pista, mas este é um final de semana para ser esquecido, vamos para a próxima”, destacou Amorim.

Beto Rossi por sua vez realizou uma corrida espetacular, com ultrapassagens e conquista de posições. Estava em oitavo na última volta e em primeiro na categoria Master, quando o bólido #13 entrou em modo de segurança e desligou. “Perdi a chance do pódio, mas estou feliz com o resultado. A pista é maravilhosa, está aprovadíssima. É um circuito muito gostoso de pilotar, difícil, mas desmistifiquei as impressões de que era uma pista perigosa e uma coisa feia”, finalizou o piloto.

Resultado da terceira etapa:

1) Edson Jr. 45min50s091, média de 147,957 Km/h
2) Márcio Campos, 1.647
3) Rubens Tilkian, 26.585
4) José Fernando Jr., 29.830
5) Neto Denigris, 30.091
6) Peter Gottschalk, 1:32.320
7) Arnaldo Diniz Filho, 1 volta
8) Leo Denigris, 1 volta
9) Roberto Santos, 1 volta
10) Beto Rossi , 2 voltas
11) Peter Gottschalk/M. Paioli, 2 voltas

Não completaram:
Cesare Marucci
Fernando Amorim Jr.
Raphael Teixeira/Beto Santos
Rafael Zapelini
Linneu Linardi
Betinho Sartório

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.